Evento para internautas agita zona portuária do Rio de Janeiro

Criado por -

Nos dias 10 e 11 de dezembro, a internet vai se mudar para o Centro Cultural Ação da Cidadania, na zona portuária do Rio de Janeiro, um galpão que comporta cerca de 6 mil pessoas, onde os internautas poderão curtir e discutir os fatos, assuntos, babados, tendências e pessoas que marcaram a internet em 2012. No evento, jovens que tem uma relação estreita com a tecnologia e o universo digital podem se encontrar pra discutir e celebrar essa nova expressão cultural que se forma através da internet.

As atividades do YouPIX estão dividas em 4 palcos, o PALCÃO que será o palco principal, terão outros dois palcos menores, o HUB DA BALEIA e o CORDEI KD HUB, além de um espaço novo cheio de pufes chamado, LE PUFES, onde vão rolar algumas desconferências e meet ups de comunidades específicas da intewebz.

Marcelinho
Marcelinho dos contos eróticos

Dentre toda a programação do evento, podemos destacar a participação de Erik Gustavo levando seu famoso amigo fantoche Marcelinho, leitor de contos eróticos, para um papo com a funkeira Valesca popozuda, mediado pelo humorista Ulisses Mattos. Além da conversa, teremos o fantoche analisando versos de funks selecionados, declamados em estilo poético por Valesca.

O comediante mais polêmico do Brasil, Rafinha Bastos irá comandar o quadro LOL LIVE, em que recebe pessoas que ficaram “famosas na internet” para entrevistas absurdas e, claro, relembrar os motivos virais que os tornaram famosos. Nesta edição, ele terá um convidado internacional especial: Judson Laipply, protagonista de um dos primeiros e maiores virais da “Era Youtube”, o vídeo Evolution of Dance, que virou febre no começo de 2006, ao longo de 6 minutos, Judson traça a evolução da música através das danças que elas ajudaram a espalhar. Além de diversas palestras, que estarão rolando durante todo o evento.

Diferentemente das edições paulistanas, a classificação etária é para maiores de 15 anos. Os portões serão abertos ao público às 13h, no Centro Cultural da Ação da Cidadania, na Av. Barão de Tefé 75, no bairro da saúde. A partir das 14h começam uma imensidão de atividades e palestras, que vão até às 22h, encerrando com uma sessão de drinks até meia-noite. O evento é inteiramente gratuito, basta se cadastrar no site, aproveite e confira a programação completa do evento.

youpix


#Eventos   ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!