Oitava edição do Nitokyo agita otakus neste fim de ano

Criado por -

O final de ano está agitado para os otakus, no dia 11 de novembro aconteceu a oitava edição do evento de animes e games, o Nitokyo. O +QI NERDS foi conferir e mostra agora tudo o que rolou.

Nem mesmo o calor escaldante impediu os otakus de comparecerem ao evento, que contou com uma boa organização. Atividades eram o que não faltavam para todos, workshops de papercraft, concursos de desenho, torneios de games, trampolin, guerra de cotonete…

Multidão se aglomera durante o evento

No workshop de papercraft, as pessoas podiam fazer personagens famosos dos games, como o Super Mario Bros, instruídos por um monitor. No trampolin, todos se divertiram tendo uma visão privilegiada e radical do evento.

A galera que curti games se deu bem,nos torneios a variedade de consoles era enorme, praticamente todos da atualidade (Xbox 360, PS3 , PS2, Nitendo Wii), com os melhores games do momento para gameplay. Aconteceram diversos campeonatos simultâneos, de Xbox 360 e PS3, os games usados para o campeonato foram Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm Generations, naruto shippuden ultimate ninja storm 2, Super Street Fighter I, Ultimate Marvel vs. Capcom 3, Mortal Kombat (2011). A premiação era do 1º ao 3 º lugares, contendo diversos brindes, como controle para XBox 360 e games.

As dubladoras Mirian Fisher e Marlene Costa

As dubladoras Mirian Fisher e Marlene Costa deram um show à parte, respondendo as perguntas dos fãs (mesmo com o equipamente de áudio do evento,tendo um péssimo retorno) e, deram uma mostra de algum dos seus trabalhos como quando a Mirian Fisher, falou como Belatrix Lestranger (Harry Potter). A dubladora Sumára Louise não compareceu ao Nytokio.

O evento contou com vários stands, ursos de pelúcia, acessórios, camisas e toucas eram alguns dos produtos em venda. Além de diversas guloseimas das mais variadas, de churrasquinho a cupcakes.

A mudança do lugar da boate otaku não funcionou tão bem. Além de o novo lugar estar muito (muito mesmo) quente, a desorganização na entrada estava grande, as pessoas nem conseguiam entrar na boate e nem passar por ela, já que as pessoas que estavam na porta dificultavam a passagem.

O show do The Kira Justice animou a todos que se divertiram ao som dos anime songs mais famosos. Já para os amantes de Chaves, Os netos de Dona Neves fecharam o evento, com as famosas músicas da série. Não teve quem ficasse parado com o Anime Daiko. A apresentação deles foi incrível, levando todos a quererem aprender os passos e sair dançando.

Fotos: Francylene Silva


#Eventos   ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!