Parabéns ao pai do Sonho

Criado por -

No último dia 10 de novembro, o escritor Neil Gaiman completou 52 anos de vida. Nascido em Portchester, uma cidade no sul da Inglaterra, Gaiman teve seu primeiro trabalho, o quadrinho “Violent Cases” desenhado por Dave McKean, publicado em 1987 pela editora Titan Books. Em 1988 começou a escrever para a DC Comics, na minissérie Orquídea Negra.

Em 1989 lançou “Sandman”, seu trabalho mais cultuado na cultura pop. A HQ conta a história de Sonho, também conhecido como Morpheus, uma entidade que reina no mundo dos sonhos, até ser capturado e encarcerado por um culto místico. A série teve 75 edições publicadas e durou até 2003. Além disso, tiveram diversas minisséries, especiais e spin-offs relacionados.

No cinema tiveram duas de suas obras adaptadas: A primeira foi “Stardust – O Mistério da Estrela” (2007). Dirigido por Matthew Vaughn (“X-Men – Primeira Classe”, 2011), o longa conta a história de Tristan, rapaz que parte em busca de uma estrela cadente para presentear sua amada Victória. O elenco conta com grandes nomes como Claire Danes (“Romeu + Julieta”, 1996), Michelle Pfeiffer (“Batman – O Retorno”, 1992) e Robert De Niro (“Táxi Driver”, 1976). Gaiman ajudou no roteiro do filme.

O segundo foi a animação “Coraline e o Mundo Secreto” (2009), com direção de Henry Selick (“O Estranho Mundo de Jack”, 1993). Entediada com sua casa nova, Coraline Jones (voz de Dakota Fanning) encontra um portal, para um mundo alternativo em que tudo parece ser bem melhor. Neil Gaiman escreveu o roteiro em parceria com Selick.

Além dos já citados, outras histórias obrigatórias para quem gosta do escritor são: “Deuses Americanos”, “Livro da Magia”, “1602”, “Lugar Nenhum”, “A Comédia Trágica ou a Tragédia Cômica de Mr. Punch”. Todos estes publicados no Brasil.


#Quadrinhos   ; ; ; ; ; ; ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!