Os 5 Melhores Games de terror deste ano

Criado por -

Zumbis, demônios e todos os tipos de criaturas mortais foram assustando jogadores há anos, e os novos títulos do gênero terror estão cada vez melhores, e mais chamativos.

 

Confira abaixo a lista dos 5 melhores Games lançado este ano:

5º -Silent Hill: Downpour

 

Silent Hill: Downpour, título que leva os jogadores de volta à assustadora cidade. Desta vez, o player controlará Murphy Pendleton, um presidiário que acaba ficando preso no local após um acidente com o ônibus que transportava ele e outros presos.

 

O tema principal, como o nome já diz, é a água, ou seja, a chuva torrencial que cai durante as cenas. A trama, desta vez, também não conta com áreas clássicas dos títulos anteriores, como a escola e o hospital, que dão lugar a ambientes como um restaurante e bairros da periféria da cidade.

 

Para passar uma sensação ainda maior de imersão, o jogador pode executar missões alternativas, que garante itens inéditos e dão mais detalhes sobre a história. Silent Hill, neste título, esta tão grande que, às vezes, será necessário pegar o metrô para se locomover de um ponto a outro.

 

  • Plataformas:XBOX 360, Playstation3
  • Lançamento:13 de março de 2012

4º – Alan Wake

Em “Alan Wake, um “thriller” psicológico, o jogador controla o personagem título. Alan não conseguia escrever nada há dois anos, sua mulher, Alice, o levou para a pequena cidade de Bright Falls, para recuperar sua criatividade.

 

Alan pega as chaves e o mapa de sua cabana alugada, com uma mulher de véu preto que estava no lugar do dono da cabana, que estava doente. Eles dirigem até uma cabana em Cauldron Lake, a medida que vão desempacotando a bagagem, Alan descobre que Alice trouxe uma máquina de escrever, com esperanças de que ele pudesse começar a escrever um novo livro. Nervoso com sua persistência, Alan sai da cabana para caminhar, e momentos depois ouve sua esposa gritar.

 

Ele vê que alguma coisa puxou Alice para as águas do lago, e ele pula para salvá-la, mas perde a consciência ao entrar em contato com a água. Alan acorda em um acidente no seu carro, esse é só o começo de uma grande aventura de horror.

 

  • Plataformas:PC, XBOX 360
  • Lançamento: 16 de fevereiro de 2012

3º – Paranormal

 

O jogador assume o papel de Clark Mattel, um artista que tem uma casa mal-assombrada. Mattel decide filmar as assombrações com sua câmera, que é o ponto de vista do jogador. A assombração se transforma em algo muito pior e mais terrível a cada segundo. Com múltiplos finais, uma experiência diferente, bons gráficos e efeitos sonoros, Paranormal é um jogo de terror indie em constante evolução, e basicamente a adaptação do filme “Atividade paranormal”.

 

  • Plataformas: PC MAC
  • Lançamento: 06 de agosto de 2012

2º – Resident Evil 6

 

Já passaram-se dez anos desde o incidente na cidade de Raccoon, e o presidente dos Estados Unidos decidiu revelar a verdade por detrás do ocorrido, na esperança que isso conteria as ressurgentes atividades bioterroristas.

 

Discordando do presidente, seu amigo pessoal, o sobrevivente da cidade Raccoon, Leon S. Kennedy, sofre com um ataque bioterrorista, e assim se vê forçado a enfrentar o presidente que em muito mudou, efetuando a sua decisão mais difícil.

 

Ao mesmo tempo, o membro da Aliança de Análises de Segurança Bioterrorista, Chris Redfield chega na China, que também sofre ameaças de ataques. Sem a nação à salvo desses ataques, com surtos decorrentes, a população mundial está unida por um medo em comum, de que não resta mais esperança.

 

  • Plataformas: PC, MAC
  • Lançamento: 04 de outubro de 2012

1º – Lucius

 

O protagonista é Lucius, uma criança possuída pelo Diabo  devido a um acordo feito pelo avô dele – líder de um culto satânico – e o capeta: em troca de sucesso, dinheiro e fama, o corpo de seu neto (Lucius) poderia ser possuído. Após o garoto completar seu sexto aniversário, o demônio surge para coletar sua parte no acordo.

 

O jogador terá a “singela” missão de matar todos os residentes da casa de Lucius , incluindo seus próprios pais, sem que as pessoas notem que o culpado é na verdade ele.

 

Para isso acontecer, é preciso ser cerebral e analisar a rotina de cada um dos habitantes, planejando “acidentes” que culminem nas mortes. A cada “acidente” bem sucedido, a criança ganha mais poderes.

 

  • Exclusivo para PC
  • Lançamento: 26 de outubro de 2012

#Games   ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!